Coleções

À FLOR DA PELE - INVERNO 2011


A coleção Outono/Inverno 2011 da estilista Carola Hoisel vem com uma pegada romântica, mas não menos prática e despojada. Batizada de “À Flor da Pele”, a coleção ressalta a sensualidade e leveza da marca. Inspirada na sensibilidade, Carola criou sua nova coleção destacando 4 sentidos: visão, olfato, paladar e tato. As estampas com efeitos ópticos, como xadrezes e prints multicoloridos, além de pequenos detalhes em dourado, atiçam o sentido da visão.
Carola trouxe elementos vintage pra essa coleção, como os jabots, cintura marcada, pois, manguinhas volumosas, pregas e toques de renda, seguindo uma linha retrô, mas aliando sempre modernidade e conforto às suas criações. São peças versáteis, que com a ajuda de acessórios, como cintos, podem ser usadas de diversas maneiras, em ocasiões variadas. A estilista apostou em peças-chave para a nova estação. Suas eleitas são as saias e vestidos longos, combinados com camisas e malhas básicas. Entretanto, Carola não deixou de lado os macaquinhos e vestidos curtos, que vão dos esvoaçantes aos tubinhos mais estruturados, garantindo a jovialidade da marca.

Fotos:













Ficha Técnica
Fotografia: Iglu Photos
Modelo: Nicole Ollandezos
Acessórios: Candida Specht e Una Via
Style: Supernova Produtora de Moda
Roupas: Carola Hoisel

___________________________________

VELEIRO - VERÃO 2010

Sol, mar e o vento batendo no rosto. Inspirada no universo charmoso e simples dos barcos à vela, a estilista baiana Carola Hoisel lança a sua coleção Primavera/Verão 2011, intitulada “Veleiro”.

Cordas, ilhoses e tranças são alguns dos elementos que caracterizam esta coleção, remetendo a uma viagem a bordo de um veleiro pela bela costa brasileira. Cores vibrantes como azul-turquesa, rosa-coral e amarelo solar são suavizados pelos tons crus e materiais leves e naturais, como o linho, a viscose e o algodão.

Com vestidos soltinhos, shorts coloridos e batas esvoaçantes, a coleção “Veleiro” reafirma a essência romântica, chique e despojada da estilista Carola Hoisel.

Fotos:

















___________________________________


BONEQUINHA DE LUXO - INVERNO 2010

Sofisticação, luxo, elegância e graça são algumas palavras que podem definir a coleção “Bonequinha de Luxo”, da estilista baiana Carola Hoisel. Inspirada em um outono/inverno com a imagem impecável e cheia de encanto de Audrey Hepburn no filme que dá nome a coleção, Carola criou peças que chamam a atenção de uma mulher preocupada em estar bem vestida, sem perder sua essência. Seu toque de romantismo aliado a um despojamento refinado sempre presente no trabalho da estilista não ficou de fora e pode ser percebido com mais evidência em “Bonequinha de Luxo”.

A peça-chave da coleção é o vestido que aparece com a cintura marcada, podendo ser soltinho ou mais ajustado ao corpo como os tulipas e tomaras-que-caia. As saias e bermudinhas de cintura alta, no estilo alfaiataria, também estão presentes com estampas mais sóbrias. Babados, bolinhas (os famosos “pois”) e listras caracterizam a inspiração retrô da coleção com cara de clássico de cinema.

Fotos:












Ficha técnica das fotos
Modelo: Ágatha Borges

Fotos: Iglu Photos

Locações: Museu Carlos Costa Pinto e Bahia Marina

___________________________________

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS - VERÃO 2009

O mundo mágico e encantador de “Alice no País das Maravilhas” é a inspiração da estilista Carola Hoisel para sua coleção verão 2010. O encanto, o colorido, o lúdico, o jogo e a brincadeira são alguns dos elementos da história que seduziram a estilista. Para fazer a coleção, Carola escolheu as estampas florais menos românticas e mais psicodélicas, além de listras e formas geométricas em uma mistura da realidade com a fantasia.Para uma cartela de cores mágica, a estilista optou pelo coral, amarelo cítrico, verde piscina e um azul que se confunde com o roxo. As cores básicas como branco, preto e cru não ficaram de fora. O vestido é a peça-chave da coleção. Tem de todos os estilos: rodados, soltinhos, acinturados e sequinhos, além dos shorts e calças sarouel e os macacões curtos e longos. Tudo isso em tecidos naturais como viscose de algodão, linho em versões modernas e transparências em malhas finíssimas. Uma coleção fresca, alegre e com o habitual romantismo que Carola Hoisel não deixa de fora do seu trabalho.

Fotos:






___________________________________
 

PUZZLE - INVERNO 2009

Montar e desmontar looks é o grande desafio proposto pela estilista Carola Hoisel em seu outono/inverno 2009. A coleção, intitulada “Puzzle”, leva o nome ao pé da letra – no inglês, “quebra-cabeça”: looks que se adaptam ao clima e ao cotidiano em que se vive. Carola Hoisel propõe uma brincadeira de incrementar as produções: através de golas e bolsos removíveis aliando criatividade à funcionalidade. Na coleção, a estilista investe num toque de romantismo rocker que se traduz através de vestidos rodados e padronagens xadrez.

Na cartela de tecidos da coleção surgem cambraias de algodão, viscoses, malhas ecológicas com base de bambu, linho, viscose e o veterano tafetá cristal. As cores propostas são o preto e o vermelho, contrapondo com tons neutros de cru e kaki.


________________________________

MUITO ALÉM DO JARDIM - VERÃO 2008









___________________________________

RAZÃO E SENSIBILIDADE - INVERNO 2008

 
O romance “Razão e Sensibilidade”, da escritora inglesa Jane Austen, é a inspiração de Carola Hoisel para a sua coleção de inverno. Com muita influência do romantismo dos anos 20 misturado com o universo masculino dos dias de hoje, Carola está criando uma coleção muito especial. Usando tecidos como o tafetá cristal, cetim, tafetá plastic, malha radiosa, alfaiataria e tecido de camisaria masculina, a estilista mescla a razão masculina com a sensibilidade e romantismo do mundo feminino. “Nessa coleção, um pouco mais sóbria que as anteriores, eu procurei apostar pouco em estampas, elegendo padronagens que remetem ao guarda-roupa masculino, como listras e xadrez”, afirma Carola. As cores que marcam a coleção da nova estação são: prata, preto, verde menta, branco e rosa.













Um comentário: